Tap to unmute
VILÕES SEM QUALQUER SENTIDO - VOLDEMORT
Incorporar
- Publicado em 20 Ago 2023
- O VILÃO MAIS BURRO DA HISTÓRIA! 😱🔮🔥
Nesse vídeo IMPERDÍVEL, vamos analisar cada detalhe da INCRÍVEL BURRICE do lendário Lord Voldemort!
LOJA DO CANAL - www.lolja.com.br/parceiros/fe...
ASSISTA AO ÚLTIMO EP. TERCEIRA TEMPORADA DA SAGA MINECRAFT - • O QUE TEM NO FUNDO DO ...
ASSISTA AO EP. INTERMEDIÁRIO (SOMENTE PARA MEMBROS) - • EXPLORANDO A CAVERNA #...
INSCREVA-SE NO CANAL DE CORTES - / cortesfelipeneto
SEJA MEMBRO! - brclip.com/user/felipenetojoin Entretenimento
Ver o felipe e o bruno conversando me trás um sentimento tão nostálgico.
Simm
Bom que vc economizou bem para criar o nome de usuário kkkkkk Brincadeira
Simm, me lembra vídeos de 2018, 2019
Sim
VDD
Felipe ja esqueceu muita coisa da saga kkkkk Voldemort não pensou na magia de proteção da Lily pq não tinha amor e não acreditava que fosse real. A parte do vira tempo eu tbm sempre fico na duvida kkkkkk Durante a saga eles usaram sim a felix felicis na batalha em Hogwarts, quando Draco infiltra os comensais e tenta matar o Dumbledore, Gina esta com a poção que Harry deu a ela. A verdade é que o que causou a derrota do Voldemort, em todas as batalhas contra o Harry, foi a sua arrogância, ele acreditava ser superior a todos e queria derrotar ele de tal forma
o vira tempo tem um limite de voltas que pode dar, se eu não me engano, só pode voltar 5 horas e é alguma coisa a cerca disso, em criança amaldiçoada existe um outro vira tempo onde se pode voltar de forma ilimitada, só que só existe aquele no mundo e provavelmente na época do Harry ele não existia ou eles não tinham conhecimento
@Mandy Reginaos fatos de criança amaldiçoada eu nao considero, pq pra mim nao fazem parte do universo, ta mais pra um surto. Mas sobre o vira tempo tem, se nao me engano, uma sala do departamento de misterio com varios dele, porque ja tinha acontecido muitos problemas e recolheram, o que Minerva emtrega para Hermione era o unico "util"
@Lívia Ciríaco eu tbm não considero não mas eu já falei assim pro caso de alguém vir falar de criança amaldiçoada ahsuauauay
@Lívia Ciríacohavia varios virarempos e no 5.o livro foram destruidos com a batalha
Vocês perdem tempo assistindo lixo, fazer o que
O Voldemort é um bruxo tão peculiar que ele espera o ano letivo acabar pra poder atacar o Harry, muito cuidadoso e preocupado com os estudos! 🤗
SOCORROOOO
Ele só não ia porque todo mundo ia suspeitar porque ele ia sumir no meio do ano letivo o próprio Harry potter por isso ele só atacava no fim do ano
@Dxxibell🐍 sim, é só pelo meme
Dumbledor tava na cola do moleque voldemort não é nem louco
Graças ao Caco não vou surtar por horas aqui "explicando o inexplicável" timtim por timtim... ❤❤
Sobre a escolha das Horcrux, Tom Ridlle se achava muito especial e nao iria colocar sua alma precioda em qualquer lugar.
O Dumbledore explica isso ao Harry.
Amo q o Timothee já virou o fancast original do Reggie✨
Sim kkkk
Esperando o Caco fazer um vídeo refutando todos os pontos que o Felipe mencionou nesse vídeo kkkkkkk
Simmmm
Estou igual
Mano, nunca vi uma pessoa falar tanta desinformação e ter má interpretação de HP num vídeo só kkk, Caco vai chorar vendo oq o Felipe disse kkkk
simmm
@Lucas Ele nem vai conseguir fazer o vídeo de tanto chorar hahahahahah
O papo completamente absurdo do Bruno no fim do vídeo foi melhor que todo o resto kkkkkkkkkkk O Bruno faz muita falta nesse canal.
Vim pelo vídeo do Caco do Caldeirão Furado onde ele corrige 90% desse vídeo. O Caco é incrível e o vídeo está *excelente*. O canal Caldeirão Furado é perfeito para fãs de verdade de Harry Potter ♥
Sobre matar bebês, lembrei de um episódio de "Grimm" onde uma das criaturas tinha o poder de ver o futuro e matava bebês que cometeriam crimes depois, uma vez que ele não teve coragem, a criança cresceu e matou 5 pessoas.
Sobre o vira-tempo, a história explica que ele deve ser usado com cautela pois causava danos terríveis a quem usasse de forma errada, por isso dão pra Hermione, um clássico exemplo de aluna exemplar. ❤
Acho que o Felipe precisa de reler os livros 😅. O Voldemort era muito inteligente, mas ele ignorava o que ele não "entendia", como o amor. Em relação ao vira tempo, não se pode voltar mais que 5 horas sem ser seguro e seria impossível trazer os mortos à vida, com base nos paradoxos que criam o 3 livro e a Hermione só recebe um viratempo porque a Minerva se responsabiliza. O Voldemort consegue sim invadir o gringots. A memória do Voldemort na Câmara nao conseguia fazer nada sem antes drenar toda a vida da Ginny, ele era como um fantasma. Até ao cemitério o Voldemort não podia tocar no Harry, no cemitério iria acontecer tudo o que aconteceu no último e o Harry não ia morrer. O Voldemort não toma a Felix Felicis porque o Voldemort achava que ele era mais poderoso e que não iria precisar disso. Felipe, implatar memórias e vontades são coisas diferentes. A pedra estava no anel sim, o Dumbledor é que a coloca no pomo. Ele nao fez a caverna, ela já existia. Ele deixa o Monstro na caverna porque o Voldemort ignora criaturas que considera inferiores. Em relação à questao da pureza de sangue, de facto a Rowlling baseou o Voldemort no Hittler. Eu te amo, mas acho melhor voltar a ler os livros😅
Sinceramente, acho que ele nem leu os livros 😂
@Larissa Buzatta De Oliveirapior que ele leu muito, não entendi o pq desse vídeo, mas a 1° saga da vida dele foi HP, já viu vários musicais, peças e tudo mais, tanto que ele não gosta dos filmes KKKKK pra ele os filmes foram muito mal feitos diante dos livros(concordo com ele)enfim, ele já leu todos várias vezes e é muito fã, mas esse vídeo ele pecou dms KKKKK
@Natyellen Vitória simm, eu não entendi nada. Do nada esse vídeo sem sentido. KKKKK ele nem deve ter checado o roteiro
Como está explícito no vídeo! É tudo potterhead dos filmes! Então n da pra esperar muita fidelidade nas informações, como em tudo que fala incrivelmente kkk só tá seguindo a linha habitual só que agora tentando estragar algo que tenho certeza que ele não vai deturpar como costuma fazer!
Teria alguma chance de fazer essa análise do Frollo do filme Corcunda de Notre Dame?? É um vilão tão realista e assustador pq lembra tanta gente ruim dos dias atuais. Seria incrível uma análise dele nesse canal.
O Felipe humilhando o Voldemort em todas as línguas KKKKKKKKKK mto bom
Vdd KKKKKKKKKKK
E falando tanta coisa errada q parece q realmente entende de HP kkkkkk
Sim kkkkkkkk
Inclusive na das cobras 🐍
Vdd kkkkk
Sobre a Nagini na batalha, ela so corre solta nos filmes, mas no livro ela ta linda dentro de uma proteção feita por Valdemar
Quando o Harry ta supostamente morto é que o Tal do sej Val tira a proteção e o Meville aproveita e passa a espada nela 🎉
Creio que o Voldemort tenha um complexo em relação ao Harry isso e óbvio. Aquele típico estereótipo de vilão obcecado com o prota. Vilões poderosos que caiem de seus tronos ( ainda mais esses em acensão) costumam ficar obcecados com oque julgam ser seu nêmesis. Creio que Voldemort seja além de obcecado também seja fascinado pela beleza do mundo da magia e sua representatividade assim como nois, em sua visão essas Orcrux são sempre meio poética mesmo como a Samanta disse pois ele e fascinado também com sua história. Voldemort e um cara maluco e extremamente perturbado, obviamente o cara ama tudo sobre ele mesmo, ele e um narcisista nato. O cara se ama. Ele ama o fato de ser especial. Ele gosta de ser diferente e poderoso. Para ele quanto mais status e poder melhor, em minha opinião se ele fosse mesmo um gênio criaria magias e não só pegaria as já existentes. Ele e talentoso nas artes das trevas até onde me lembro mas não chega a ser um gênio. Ele e só um carinha com um dom que não sabe usar direito. Da pra ver pelas expressões que ele passa tanto pelo livro quanto pelo filme que Voldemort odeia a ideia de morrer, como eu disse se ele fosse mesmo um gênio inventaria uma forma caso ele fosse realmente um gênio seria paciente e talvez conseguiria se pá mas ele e surtadão. Você dá um pouco de poder pro cara o maluco fica doidaraço. Não aguentava ser gerente do Mc Donald s sem surtar de poder.
No caso da Felix Felicis, se eu não me engano, o professor de poções (o que deu aula pro Voldemort) tomou antes da batalha final. E um fato que explica também é pq a poção era muito difícil de fazer e que demorava muito
a primeira observação sobre o vira tempo; é que o vira tempo foi tipo um episódio especifico para também construção de personagens; ou seja, apresentando exclusivamente em 1 episódio um tipo de artefato poderoso e raro, nas mãos desses alunos escolhidos para fazer mais façanhas e virar essa saga muito amada. A segunda observação sobre os discursos de Woldermort, é que ele precisa e tem muitos aliados "Vilões", o pivô central da história é´o medo que todos tem de Woldermort e os comissários da morte.
Um detalhe: realmente a poção felix felicis seria muito útil e foi pouco usada, porém, antes de começar a batalha de Hogwarts, na cena em que a Minerva faz aquele feitiço (nos filmes pelo menos) aparece o Slughorn tomando a poção!
Felix felicis é placebo...
Felipe e Caco, façam uma collab corrigindo os erros desse vídeo por favor.
Seria um sonho mesmo!
Amém
Passei o vídeo todo pensando nisso. Eu necessito dissoooooo!
Por favor, eu tô mó morrendo por dentro pelas besteiras faladas nesse vídeo Vey 😅😅😅😅😅
Caco disse no twitter que vai fazer um vídeo respondendo, ansiosa pra isso KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Vamos aos pontos.
1° 2:02
O voldermot acreditava logo que ele chegasse na casa dos potter, ele ja conseguiria matar eles todos, ja que ele se considera um poderoso bruxo, entao ele não preveu essa proteção da lilian porque ele achava que esse ataque seria simples e rapido, ja que ele se considera o maior bruxo.
2° 3:20
O Avada Kedavra ricochetiou no voldermort, a alma dele foi separada do corpo, e ainda sendo considerado menor que um fantasma ( que já é bem humilhante )
3° 3:40
Como ja mencionei, para o voldermort ou para qualquer bruxo experiente, petrifficus totallos é um Feitiço para jovens bruxos de hogwats, e que ainda o voldermort acreditava que ele conseguiria matar os potter facilmente, sem nenhuma dificuldade.
4° 5:15
O vira-tempo tem um tempo determinado, ( acho que é cinco horas ), e nao dar para pegar pessoas que ja faleceram e trazer de voltar, ja que mudaria o destino de quase todo mundo, e os pais dos harry precisavam morrer principalmente por causa da profecia.
5° 5:55
O voldermot nao questinou porque ele sabia que nao dava para voltar anos no vira-tempo.
6° 5:58
A minerva deu o vira-tempo a hermione porque ela era extremamente responsavel e estudiosa, e a minerva sabia que a hermione usaria o vira-tempo apenas para assistir as aulas, tanto que a hermione delvove o vira-tempo de volta.
7° 6:35
O voldermot conseguiu entrar em Gringotts disfarçado de quirell, sendo que ele nao conseguiu roubar a pedra, tanto que o hagrid foi la buscar
8° 7:25
O voldermort é um vilao soberbo, ( isso é realmente uma burrice dele ) mas entendendo como o voldermot é, ele gosta de humilhar e debochar das pessoas que ele acha que sao inferiores a ele, entao ele quer sempre humilhar o harry, ja que ele nao aceitava ser "destruído" por um garoto.
9° 8:16
A memoria do tom riddle era uma MEMORIA, entao seria impossivel o tom riddle jovem fazer alguma coisa com o harry, ja que ele era uma memoria, entao não dava para fazer nada, apenas controlar o basilico.
10° 9:46
Entendo o ponto do bruno, sendo que, o dumbledore ainda tava vivo, e o harry tinha muitas proteções, ja que o voldermort ja tinha voltado ( tanto que no livro, os aurores ficam de guarda costas do harry, pra ele nao sofrer nenhum perigo, ja que ele era o eleito )
11° 10:25
Era uma memoria felipe, seria impossivel ele fazer isso
E a fenix nao é um pombo que voce assusta e vai embora
A fenix é um dos seres mais poderosos de harry potter
E literalmente um passaro de fogo.
12° 11:23
Como eu ja falei, para o voldermort ele nao precisava da felix felics, pra ele, ele ja era poderoso sem ela, entao pra quer fazer a Poção?.
13° 11:38
Inclusive o harry toma a poção, no livro ele ainda da a Poção para a gina, hermione ( eu acho ) pra tomarem ela, sendo que essa Poção é extremamente dificil de fazer, entao nao dava para dar a todo mundo.
14° 12:24
O voldermort tava fazendo isso por baixo dos panos, ele tava querendo fazer que tudo que iria acontecer com o harry fosse um acidente, e o dumbledore ficaria preocupado se o harry sumisse, ja que ele ja sentia que voldermort iria voltar a qualquer momento, ( e outra o voldermort nao iria fazer isso na frente de todo mundo ), e no mundo bruxo nao tinha ou nao foi informado teste de sangue, e ja seria esquisito um professor pedir sangue a um aluno, o harry ainda sim descofiava do falso moody, e outra, o harry iria simplesmente sumir e o dumbledore nao descofiaria de nada?
15° 13:40
O harry ja descofiaria que era o voldermort, e o voldermort sabia que o harry tinha um senso de querer salvar todo mundo ( ate a própria hermione fala isso ), entao sabendo que ele gostava do sirius ele fez isso para que tivesse algum motivo, e o harry nao sabia da profecia, ( e implantar uma memória não é igual fazer a Maldição imperios que a pessoa fica submissa a você ).
16° 14:33
Realmente isso foi muita burrice, mas tentado passar um pano, para o voldermort esses objetos estavam desaparecidos, tanto que ninguém sabia aonde tava o diadema, ( e no livro a Hepziba smith, que vendeu esses artefatos para o voldermort, ele matou ela pra ninguem descobrir que foi ele )
e tanto que ele escondeu quase todos os objetos.
17° 14:20
A pedra da ressurreição era da familia do voldermort, que era descendente dos perverell, que tinha esse anel, entao ( nao me lembro Exatamente ) o voldermort matou o tio dele para conseguir a reliquia da morte, tanto que o colar tava na familia tambem, ja que eles eram descendente do Salazar.
18° 15:53
A caverna ja existia, era o lugar onde o voldermort frequentava quando estava no orfanato, tanto que os lugares onde ele escondia as hocruxes tinham uma certa importância para ele.
19° 15:59
O voldermot tinha diversos planos para a caverna, a pessoa tinha que se machucar para entrar na caverna, tinha um pequeno barco para atravessar pelo o outro lado, a pessoa tinha que beber uma Poção que iria fazer a pessoa sofrer, e ainda tinha que pegar agua no lago para os inferis puxar a pessoa pra ela morrer afogada ( como alguem sobreviveria a isso, tanto que o regulos nao sobreviveu ).
20° 16:47
O voldermort menospreza criaturas que ele acha que sao inferiores a ele, entao ele acharia que monstro iria morrer, tanto que ele deixa o monstro sozinho, morrendo e agonizando, e o monstro apenas seguia a ordem da familia black, entao no momento em que o regulos chama o monstro, foi um momento de sorte que o monstro conseguiu escapar.
21° 17:32
Quem bebe é o regulos, apenas para o monstro pegar o medalhao, tanto que o monstro viu o regulos morrer, ( e o regulos colocou o medalhao falso, entao nao dava para o voldermort desconfiar )
22° 18:00
A Sala precisa tava literalmente lotada de coisas, seria impossivel alguem achar aquilo.
23° 18:56
A Nagini não era um pet, a nagini era uma cobra extremamente venenosa, tanto que ela mata o snape, mas quando algumas hocruxes do voldermort estao sendo destruídas ( afinal ele sente as hocruxes sendo destruidas ) ele coloca uma bolha de proteção na nagini para ela não ser morta, no filme nao foi mostrado isso.
A conclusao que fica é, sim realmente o voldermort foi sim muito burro, porque ele ignorou fatos que era importantes sendo que ele desprezava tudo o não condizia a ele.
Em relação ao elfo e a horcrux, é dito no livro que o Voldemort se sentia tão superior a todas as outras raças que nunca chegou a estudar sobre os elfos
Felipe, o que vc achou da peça Harry Potter e a criança amaldiçoada?
Na qual aparece a folga de Voldemort com a belatrix?
Comecei a ler o livro tem três dias, não achei tão canônico, mas a própria JK Rolling disse que era, então quem sou eu pra discordar, mas em fim, o que achou disso?
Há um limite de tempo pra se voltar em Harry Potter, por isso não pode voltar tanto.
E os vira tempo foram destruídos na batalha do ministério de magia, logo não tinha como usar.
E sobre a Hermione ganhar o viratempo: A minerva (ou foi o Dumbledore) se responsabilizou por ela
19:10 O Voldemort não sentia quando as Horcruxes eram destruídas. Ele só descobriu que o "lado do bem" tinha conhecimento delas quando o trio invadiu Gringotes e pegou a taça, ele foi até a caverna e viu que o medalhão também havia sido roubado.
A maioria das coisas que o Felipe aponta dos erros do Voldemort é explicado, algumas no Canal Caldeirão furado, queria que o Felipe assistisse alguns vídeos sobre a Saga explicando as coisas
O Caco posto um vídeo respondendo esse vídeo
Acabei de assistir
@Beatriz assisti hoje kkkk ficou bom, espero que o Felipe faça um React ou comente sobre
Sim, Caco divo inteligente
O motivo do Voldemort dá tanta palestra em Câmara secreta é porq quanto mais tempo ele demorasse mais a Gina ia morrendo e ele ganhando mais forças , tanto é q o Harry fala q quanto mais o tempo passava mais os contornos dele iam ficando mais nítidos e sólidos , e pra ter chance de vencer o Voldemort quanto mais cedo fosse melhor seria. Na minha opinião ele não perdeu essa luta por burrice, mas sim por arrogância, por achar q o Harry não poderia vencer ele só com o chapéu e a Fênix
Pelo o que lembro, o Voldemort foi gerado através de um amor falso, ou seja, com o uso da poção do amor. Então, é compreensível que ele não tenha discernimento quanto ao significado de um amor materno. Já que na história, por exemplo, seres gerados através da poção do amor são incapazes de amar.
Em relação a chave de portal, magias de teleporte não funcionam em Hogwarts, só a dos elfos domésticos
Voldemort não antecipou a proteção sacrifícial de Lilian porque, assim como dumbledore explica a Harry, "Voldemort não aprende e nem tem interesse no que ele despreza", ele despreza o amor e isso foi dito desdo início dos livros, ele só foi entender sobre o sacrifício após sua queda. E sim, ela fez um feitiço para a proteção, a proteção sacrificial que a Lilian fez com Harry so funciona se ela tiver opção, exemplo, se voldemort não tivesse dado a opção dela sair da frente ela não conseguiria fazer nada, então tecnicamente ela fez um feitiço sim.
Segunda teoria, das horcrux.
Levando em consideração que ele está aprisionando uma parte de sua própria alma no objeto, faz sentido esses objetos serem pilares da sua vida. Pensando em magia e todo seu contexto, a energia da sua alma seria compatível a energia que o objeto transmite.
Felipe assista o canal do Caco Cardassi, talvez você aprenda um pouco mais sobre Harry Potter, pois ele é alguém que realmente conhece de verdade a saga! Inclusive ele tem um vídeo exatamente falando o porque o Voldemort não tomou Felix Felicis (que você disse que pesquisou e não achou nada rs).
Sim, e caldeirão furado
Pesquisou nada. Ou pesquisou nas coxas. Felipe só falou bobagem.
Acho que faltou muita, mas muita interpretação e entendimento do universo da obra. Tudo bem que não concorde sobre a literatura da autora, mas acho toda a criação do universo e suas explicações geniais, além de ela ser muito bem graduada, principalmente numa época em que a dedicação aos estudos era completamente diferente e sem a facilidade que a Internet traz de conteúdos
Espero muito que tenham mais episódios dessa (possível) série. E fica minha recomendação pro próximo vilão sem sentido: o Miles Quaritch de Avatar
19:56 a cara da Samantha define muito o que eu senti nesse momento kkkkkkkkkk, do nada um assunto desse kkkkkkk 🤣🤣🤣🤣
Tom esnobava o AMOR, este que salvou tantas vezes o harry, não somente quando ele era pequeno, mas porém exemplo quando a narcisa fala que ele está morto e voldemort acredita, porq pra ele o temos que a narcisa tinha seria maior que qualquer coisa, principalmente o amor que ela sentia por Draco, ele não consegue prever por isso: para ele o amor é algo frágil!
Dentre tantos pontos contestaveis, ela sempre explicou que mexer com o tempo era perigoso no terceiro livro.
Uau, como entende de Harry Potter em? Uma aula
Certeza que os roteiristas não olhou nenhum dos teus vídeos! kkkkk
Que alfinetada 😂😂 boa Caco
kkkkkkkkkkkk
Eu literalmente procurando se você tava por aqui kkkkkkk
Kkkk queria um react desse vídeo só pra ver o Caco estrebuchando no chão
A edição usando o fancast do Timothee como Regulus KKKKKKKKKKKK AMO
Respondendo uma das perguntas (a da Fenix especificamente):
Quando ela curou o Harry, o Tom já estava se desfazendo por causa do veneno.
E sobre o torneio Tribruxo, é dito no filme e no livro "Carne do servo dada de boa vontade, *Sange do Inimigo tirado a força*, fêmur do pai (por isso q estão no cemitério), e acho q mais alguma coisa".
Ent resumindo, nn dava pra só pedir pro harry tirar o sangue
Obs: esqueci de citar q ele tbm consegue invadir Gringotes, mas o Hagrid já tinha tirado a pedra de lá
Exatamente!!
Na verdade sobre a fênix Harry só perfurou o diário com a presa do basilisco no filme kakakaka no livro mesmo Harry está a beira da morte e Tom está intacto ainda tira sarro de Harry falando q a morte dele estava próxima q até a fênix sentia pois estava chorando akkakaak aí ele senta e fica esperando Harry morrer e depois ainda fala “a é lágrimas curativas, tinha esquecido”
Voldemort era um bruxo poderoso, mas não necessariamente um primor em estratégia e planejamento HAHAHA. Se for parar para pensar, o Dumbledore era bem sábio e tudo mais, só que não tinha aquela genialidade para evitar uma guerra né hahaha
Voldermort é um dos vilões mais interessantes da cultura Pop… esse vídeo é um deleite pra quem é fã kkk praticamente todas as afirmações dele é fácil de rebater e mostra falta de conhecimento do personagem, começando ele querendo que o voldermort lesse o futuro e advinha-se que a Lilian criaria um feitiço de proteção, ou achar burrice ele colocar os fragmentos da sua alma em artefatos escondidos do que comuns, sendo que o problema era ninguém saber o plano não onde ele esconderia necessáriamente. Não tem como chamar o Felipe de burro porque ele fez um dinheiro gigante, mas sempre encima de conteúdos extremamente imbecís e que demonstram um único desejo de criticar tudo sem ter um sentido real. Eu fico indignado com a audiência que uma pessoa dessa ainda consegue alcançar!
O problema de Voldemort sempre foi a soberba. Na sede de poder e em saber que era o bruxo mais forte que existia, as ações dele foram guiadas por arrogância e prepotência. Deixando ele cego para o rumo óbvio das consequências de suas ações.
Sobre o Valdemort não contar com o sacrifício da Lilian, não seria pelo fato dele não conhecer o amor?
Tem uma parte da História que Harry está conversando com Dumbledore e ele comenta que por mais que Voldemort seja forte e poderoso, Harry tem amor. Não apenas dos pais, mas de muitas pessoas e isso torna ele mais forte.
eu amo o fato de que todo a fandom entrou em concenso de que o timothée é o reggie
15:10 a pedra da ressurreição estava no anel quando Dumbledore foi pegar, por isso ele se sentiu tentado e acabou sendo amaldiçoado. Depois disso, ele consegue tirar a pedra do anel e esconde dentro do pomo de ouro
Felipe, você leu os livros?
Recomendo que veja o vídeo que o Caco fez sobre os seus pontos.
A edição usando as cenas do Timothee Chalamet como Régulos fez o meu dia kskskk
O fandom adotou o como regulus
Sei que não é muita justificativa, mas o Voldemort tem a coisa do Narcisismo, Egocentrismo e achismo. Ele se achava demais, pensava que não existia ninguém no mundo capaz de derrotá-lo, então com o passar da história ele simplesmente foi parando de se importar com a parte lógica da coisa, porque na cabeça dele, o plano dele era o mega blaster super hiper duper imbatível.
Resumo: Voldemort é o Cebolinha da Turma da Mônica.
A pedra da ressurreição foi criada pelo Dumbledore e pelo nicolau flamel nos livros
Sobre o vira tempo tem uma explicação muito boa no livro criança amaldiçoada, a fênix cura o Harry depois q o Voldemort ir de Vasco de novo, e Harry não podia ter dando o sangue de boa vontade como diz o Rabicó enquanto faz a poção
Algumas correções:
8:09 A memória é destruída antes da fenix curar o Harry, então o Tom já tava certo que tinha vencido.
9:09 Se o Voldemort tivesse usado antes o Avada no Harry ele até ia descobrir a horcrux no Harry, mas o fato do Harry sobreviver novamente está mais ligado a Varinha que o Voldemort estar usando ser fiel ao Harry e ser a varinha que teoricamente é uma Relíquia da Morte, então se ele fizesse em outro momento o Harry realmente morreria.
19:39 kkkkkkkk essa é impossível pq quando a Nagini é encontrada pelo Voldemort ela já esta totalmente tomada pelo efeito permanente da Maledictus.
O Caco do Caldeirão Furado irá fazer um vídeo refutando e corrigindo alguns erros grotescos que o Felipe e Bruno cometeram nesse vídeo.
Na real a pedra estava sim no anel, tanto que antes de destruir o anel o Dumbledore o põe no dedo pra tentar ver a Ariana, porém como o anel também era uma horcrux ele acaba sendo amaldiçoado. É uma burrice compreensível do Dumbledore.
😮
Exatamente! Os filmes não mostram isso direito.
@Alexei Lestrangeos filmes são a ponta o iceberg, a obra perfeita são os livros, e os livros explicam todos os detalhes que Filipe chamou de burrice nesse vídeo.
@Júnior De Mattosmas ele leu os livros, só que já esqueceu várias coisas
@Kabsinesse caso ele leu de olhos fechados por que não é possível que ele passe tanta desinformação assim
Vídeos sobre harry Potter são meus favoritos cara!!❤
Faz mais por favor Felipe
Felipe, sobre a questão do plano do Cálice de fogo, já foi explicado o porquê de simplesmente nn pegarem o sangue do Harry. Primeiro: obviamente, tinha q render um livro grande kkkkk. Segundo: o Voldemort precisava q o Harry presenciasse a volta dele. Precisava q alguém soubesse que ele estava vivo. Era tudo um grande plano, pq o Harry falaria p Dumbledore q falaria p Fudge (o então ministro da magia). O Voldemort contava com q o Fudge não acreditasse que ele voltou. Pq daí ele conseguiria atacar sem os aurores atrás dele. Nn sei se é bem isso, mas espero ter conseguido explicar. Sobre o negócio do medalhão de Slytherin, o Regulus falou com o Kreacher antes dele ir p caverna. O Voldemort abandonou ele lá e, como o Regulus era seu senhor, ele fez o q ele mandou. Desaparatou. Mostrou p o senhor dele o caminho p lá e o Regulus bebeu o veneno da segunda vez. Antes de beber, ele falou p Kreacher (dnv) desaparatar, deixar o Regulus lá e fugir, pedindo perdão à mãe de seu senhor por tudo que ele fez. Foi o q Kreacher fez. Enquanto isso, Regulus bebeu o veneno e precisou de água, assim como o Dumbledore. Mas ele nn sabia q havia defuntos (nn lembro o nome exatamente) no fundo do lago. Ele tocou na água e os mortos começaram a surgir, puxando ele. Mas antes, ele trocou o medalhão e deu o verdadeiro p Kreacher. O Regulus morreu. Espero q tenha dado p entender kkkk
Vi o teu comentário no tiktok jahajhajajaj
Mas Felipe, em questão do sacrifício n ter sido previsto por ele foi como o Dumbledore disse, o maior defeito do Voldemort é q ele ignora tudo o que ele acha inferior e o amor pra ele é fraqueza, é inferior. E tbm o sacrifício só acontece pq ele oferece a oportunidade de viver a Lilian e ela se nega e se sacrifica, n é só morrer pra salvar alguém, se fosse assim o sacrifício já teria sido feito pela morte do James.
E a fênix só cura o Harry depois q o Harry destrói a horcrux.
Na questão da profecia, o tio Voldemort usa a mania de heroísmo do Harry, de sempre querer salvar todo mundo, não faria sentido ele colocar um pensamento de buscar a profecia. O vira-tempo só pode voltar 5 horas no tempo sem q a pessoa tenha algum trauma irreversível(se n me engano).
Ninguém pode aparatar ou desaparatar dentro do castelo de Hogwarts assim,por isso fazer o Harry ganhar o torneio e tocar a taça era a melhor e mais "discreta" maneira de fazer ele chegar no cemitério.
Se o Barth disfarçado de Alastor levasse o Harry em qualquer lugar - por exemplo, naquele dia que eles vão em Hogsmead - Seria bem fácil o Barth levar o Harry pro Voldemort sem demora nenhuma. O quê a ordem poderia fazer, após descobrir o sumiço do Harry e do falso Alastor?
@Alexei Lestrangemas o voldemort não queria revelar o seu retorno, principalmente para o dumbledore. Matar o harry de maneira discreta era o principal objetivo, não chamar a atenção da comunidade bruxa. Tanto que o plot do quinto livro todo e o harry tentando alertar o ministério sobre o retorno do vilã e o Voldemort se infiltrando por debaixo dos panos no ministério da magia e seu seguidores influenciando o ministro a não acreditar no harry.
@FelipeEu ia responder mas você falou tudo,amigo!
Apreciação pra edição desse vídeo, fino senhores ❤️🙈
Eu acho que já falei isso no outro vídeo, mas vou relembrar. O plano de Voldmort no quarto livro, era tãi engenhoso e grande, pois o objetivo era fingir que o Harry morreu no labirinto, assim ninguém saberia do retorno de Voldmort e ele poderia começar a se infiltrar no ministério e no mundo bruxo sem ninguém suspeitar.
A sala precisa foi uma ótima escolha para esconder o Diadema, mas o Harry usou sua conexão com a alma de Voldemort para encontralo, se não fosse isso, seria apenas mais um objeto em milhares de outros.
Sobre a parte do vira-tempo, o vira-tempo só consegue voltar 5 horas no passado, nada mais. por isso o volvemort nao cogitou usar um vira-tempo durante a saga toda
Acompanhar o canal desde 2016 te da certos privilégios de perceber algumas coisas, tipo... Eu aposto que o pessoal do roteiro ou tá muito muito muito garrado ou tá de férias e o Felipe teve que improvisar fazendo um vídeo 100% com um assunto que ele domina
Eu assisti Relíquias da Morte 1 e 2 hoje, e agora vejo o vídeo de hj sobre isso 😳❤️
Essa parte de “pq ele só escolheu objeto de valor para formar as horcrux” é explicado pelo dumbledore no livro. Não devemos confundir com chave de portal de deve ser QUALQUER COISA. As horcrux precisam ser algo de valor para o indivíduo
Estudei literatura e digo, a J.K. não é uma escritora mediana. Isso é literatura fantástica e nem tudo tem que fazer sentido. E tem explicação pra todas essas questões, procura o canal "caldeirão furado", ele trás as explicações da J.K.
É que o experimente aí do vídeo mistura pessoal com profissional, e sem contar ele que entende muito sobre escritores né?(contém sarcasmo)😂
O Bruno falou que se ele fizesse um sapato de Orcrux, ele se desgastaria com o tempo, só que não seria assim. As Orcrux são indestrutíveis, sendo apenas vulneráveeis ao sangue do basilisco, coisa que eu acho que o Edward desfigurado não sabia, por isso que ele levou a Nagine na batalha. Agora, se você me peguntar o porquê do Harry não ser indestrutível, eu não vou saber dizer, só especulo que é porque o Edward desfigurado o transformou sem querer, por isso foi uma Orcrux imperfeita.
Felipe, esse é de longe um dos vídeos mais engraçados no seu canal. Eu passei mal de tanto rir. Obrigada por isso 😂😂😂😂😂😂
Metade dos pontos citados no video são justificados pela arrogancia do Voldemort, ele se achava tão superior que as coisas mais bobas ele não fez com sabedoria, isso explica o fato dele não deixar nenhum comensal da morte martar o Harry. E o Snape falou que o Harry era do Voldemort por dois motivos: o primeiro, ele queria dar mais tempo pro Harry, por conta do acordo com o dumbledore, e o segundo é que ele queria mostrar lealdade ao Voldemort
Se eu não me engano, o sangue que o Voldemort precisava era o sangue do seu inimigo (no caso o Harry), só que tirado quando o inimigo está em grande sofrimento.
Tudo facilmente refutável, mas só sobre o último ponto levantado : vc mesmo falou sobre o val ( demort) ir lá pros Confins da koreia e esconder a cobra lá, logo outro feiticeiro também poderia fazer isso e ir atrás da cobra, e outra coisa, ele era o bruxo mais poderoso, ninguém iria vencer ele, vc acha mais seguro ela estar do lado dele ou ela estar escondida e alguém sem querer achar ela é matar ? Não dá kkkk muito mais seguro ao lado dele
Na Câmara Secreta, a Fenix somente chora no ferimento DEPOIS que a lembrança do Tom Riddle já tinha sido destruída...😅
Sim, a Gina tá morrendo e ele fura o diário, o tom morre e como mostra na cena ela tá acordada quando a fênix chega
Só Felipe não sabe disso, meu Deus e eu achava que ele era super fã da saga 😅😅😅
Isso é só no filme. No livro, o Harry se recupera do veneno e aí percebe o que tem que fazer
@Júnior De Mattos Me surpreendi com isso tbm. Ele sempre disse que era fã da saga
Na verdade sobre a fênix Harry só perfurou o diário com a presa do basilisco no filme kakakaka no livro mesmo Harry está a beira da morte e Tom está intacto ainda tira sarro de Harry falando q a morte dele estava próxima q até a fênix sentia pois estava chorando akkakaak aí ele senta e fica esperando cHarry morrer e depois ainda fala “a é lágrimas curativas, tinha esquecido”
Sobre o petryficus total, talvez esse feitiço seja defensável. Sobre o feitiço da proteção do amor, a autora não disse mas, talvez a gente tenha que abstrair pé interpretar como sendo 1 ritual, e não 1 feitiço. Cuja a morte da mãe seja o gatilho final pro efeito se concretizar
Nossa, esse tipo de vídeo é tão bom, adoro assuntos sobre filmes e séries ❤
Sempre quis saber pq o Voldemort (com ou sem seus comensais da morte) não procurou o Harry na casa de seus parentes após sua “ressurreição” no final do Torneio Tribruxo. Mesmo que ele não soubesse onde o Harry morava, o cara possivelmente tinha conexões no ministério (cof cof Lucius cof cof) que se esforçando, ou até com legilimência ou um império, poderiam achar o lugar.
Tipo, ele podia tocar no Harry naquela hora, além ter ter o sangue do Harry em seu corpo agora. Não ia acontecer o mesmo do primeiro ano com a pedra filosofal.
Fora que é suposto a falta de magia feita por um menor de idade fora da escola, então talvez o Harry não revidasse (magicamente) por suas experiências passadas. Talvez ele apenas fugisse ou tentasse revidar com objetos “trouxas”.
Enfim, é só uma teoria, mas ainda não entendo pq o Voldemort não tentou isso.
ele não podia a proteção do harry não permitia que o harry foosse ferido enquanto não se tornasse adulto,tinha basicamente aquele feitiço de segredo e ninguem podia falar onde era oo caco do caldeirao furado fez um video sobre isso,n me lembro ao certo mas e basicamente algo assim
Esse vídeo me fez notar q fefo precisa urgentemente reler Harry potter 😂😂😂😂
Vdd
Tenho algumas teorias...
Concordo com muita coisa, mas exemplo, sobre o vira tempo com a hermione, ela não é qualquer aluna, ela é a mais inteligente e com uma imagem "responsavel" de todos lá, faz sentido se pensar assim, dar algo para a aluna mais inteligente se tornar uma bruxa poderosa.
A edição abraçando o elenco que a gnt sonha pra fazer a galera jovem kkkkkkk
Vim só pra achar esse comentario
Agora que já terminaram esse vídeo sem sentido, se dirijam ao canal Caldeirão Furado, onde o Caco explica as razões e motivações do Voldemort com maestria e entendimento sobre Harry Potter!!!!!
Ele não "deixa a fênix entrar, apoiar a cabeça no ferimento e curar o harry" por diversos motivos, mas o principal é que neste momento a "lembrança de tom riddle" ja tinha sido destruído pelo dente do basilisco.
Sobre o vira-tempo: a própria Hermione fala que bruxos se deram mal alterando a linha do tempo. E tem questão de paradoxos e eventos que a própria linha do tempo PRECISA que ocorram.
Ex: o Titanic, se voltassem no tempo e impedissem o navio de afundar, alguma coisa de magnitude igual ou semelhante aconteceria pra compensar, pois a Linha/Entidade do Tempo NÃO fica em débito.
Tem um livro que conta a história do cara que voltou no tempo para matar Hitler bebê, inclusive um dos meus livros preferidos.” Em busca do Sentido da Vida”
Nunca fui de assistir Harry Potter, mas por esse vídeo de hoje, vou tentar assistir todos os filmes
a magia que a liliam usou era como descrito no livro uma magia antiga e desconhecida e pode ter sido algum poder unico dela como a magia ancestral do jogo
A pedra tava sim dentro do anel, tanto que o Dumbledore acaba amaldiçoado por tentar pegar a pedra, ja que ele era meio obcecado pelas reliquias e ainda mais pela ideia de trazer de volta a irmã.
Sim cara, não entendi do porque ele diz isso pelo amor de Deus, Dumbledore coloca a pedra dentro do pomo no testamento dado a Harry. Que horror cara, não acredito que ele cometeu essa gafe 😂😂😂
@Álvaro de Maria Eu entendo que faz tempo que ele leu, tranquilo quem não se confunde às vezes, mas tipo, ele falou como se a pedra simplesmente estivesse no pomo desde sempre, sem nenhum motivo ou explicação.
@Anna Fusseko Dumbledore usou o anel por causa da pedra da ressurreição para tentar ressuscitar a sua irmã "pois ele acredita que a Ariana morreu por causa dele" e nessa tentativa ele acaba sendo afetafo pela maldição do anel
OBRIGADOOOOOO. EU SABIA QUE NÃO ESTAVA FICANDO LOUCO
Obrigado pela explicação
@Anna Fussekpq ele nao lembrava, mas dps q o bruno falou ele se lembrou um pouco
Eu dei a ideia de falar do tio Voldy, tô mt feliz 💕💕
1: O Voldemort era um exímio bruxo que descobriu seus poderes enquanto criança em um orfanato. Quando foi para Hogwarts, ele utilizou toda sua genialidade para aprender e se destacar nas artes das trevas. Sua especialidade nunca foi o amor companheirismo ou união. Não se admira que ele não tenha "previsto" uma magia antiga que tivesse, como base, o amor extremo de alguém ao ponto de essa pessoa se sacrificar para salvar a outra.
2: Vira-tempo extremamente perigoso que causou a morte ou loucura de muitos bruxos. Voldemort, que tinha como principal objetivo se tornar um bruxo imortal, pois morria de medo da morte, não iria colocar sua vida em risco utilizando isso.
3: Voldemort não entrou em Gringots pois ele além de não saber que a pedra filosofal se encontrava lá, até o momento da transferência dela para Hogwarts ele ainda se encontrava incapacitado e perdido pelo mundo. No período em que a pedra foi para Hogwarts é que o Professor Quirrel voltou de viagem com o Turbante dividindo seu corpo com o Lord.
4: Se não me engano, a memória do VOldemort só poderia fazer alguma magia depois de concluir o processo sugando a vida da Gina. E Harry destruiu o diário antes de a fênix curar ele. Sem muita memória nessa parte, mas acho que é isso.
5: A Félix Felicis era uma poção extremamente difícil de se fazer e raríssima... poucos bruxos teriam a capacidade de produzí-la e, se feita errada, também poderia levar o bruxo à morte
6: As magias de segurança que envolvem Hogwarts são muitas. Principalmente no que diz respeitoa a chaves de portal, pois não é permitida esse tipo de magia. No Torneio Tri Bruxo, dentro do labirinto e etc seria a única maneira de algum tipo de magia desse tipo ser feita sem que levantasse suspeitas.
7: Orcrux só em objetos de valor? Diário não entra nesse interim... e acredito que a Naguini também não.
8: A pedra estava no anel, mas a orcrux era o anel.
9: Voldemort nunca ligou para outras raças de seres sempre se achando superior então nãp possuía conhecimento sobre as particularidades e capacidades dos Elfos em magia.
10: Naguini - No caso da Naguini eu concordo... o último lugar que ele deveria ter deixado ela seria em campo de batalha principalmente depois de descobrir que as outras orcruxes haviam sido destruídas...
incrível como eles conseguiram errar em praticamente tudo que falaram nesse video kkkkk
ele invadiu gringots, isso tem la no primeiro livro em um dos jornais que o harry acaba vendo, e na prisão de grindewald ele ja podia sair das sombras e chegar matando td mundo ent era muito mais fácil. Sobre o viratempo a lógica da viagem no tempo aí é o paradoxo de bootstrap, que é q td q aconteceu, ja aconteceu ou seja não tem como mudar o passado, assim como o bicuço nunca morreu, pq o harry e a hermione ja tinham salvado ele, então se alguém fosse tentar salvar os potter esse alguém iria falhar, pq eles ja morreram
5:35 Na verdade o vira tempo funciona que nem a viagem do tempo de dark, tudo que foi “mudado” já tinha acontecido. Você não consegue mudar algo que já aconteceu porque já aconteceu, se você voltar no tempo você vai falhará de novo porque você sempre estave lá tentando concertar o erro. A JK Rowling não entendeu isso também kkkkk
Me surpreendeu o Felipe e o Bruno terem comentado um monte de bobagens. Erraram em muita coisa, hahaha.
Sim kkkkk e eles gostam muitos kkkkkk
Tipo o que eles erraram?
@Paulo Martins Sobre a nagini na batalha, sobre os viratempo, sobre a fenix, sobre os estudantes saberem ou não da sala precisa... posso listar coisas suficientes pra escrever um texto, mas enfim vamos considerar que ele é um fã que só assistiu os filmes e desconsiderar seus erros
Eu amei tanto esse vídeo, o Felipe tava 100% entregue e espontâneo com o odio da burrice do Voldemort 😂
O fato de ser um gif do Timothee quando fala do Regulus, amo amo
Fiquei morrendo de vontade de reler a saga agora depois desse vídeo
Existem muitos vilões burros. No universo cinematográfico e animado, sempre tem um discurso ou que espera o herói ou o protagonista se transformar, pegar a arma ou armadura ou até mesmo levantar e ir pra cima do vilão. Eu só vi um caso do vilão que quando o protagonista estava lá se transformando, o vilão simplesmente dá uma voadora nele dizendo que que tipo de pessoa idiota vê seu adversário ficando mais forte e fica esperando para atacar se era mais simples acabar com ele assim, fraco e ferido.
Esse vídeo tem tantos erros que eu acho que o @thiegonovaes tinha que fazer um react corrigindo tudo!
O pior pra mim foi falar que o Voldemort jovem teria tempo de impedir a Fenix de salvar o Harry sendo que ele já estava mortinho da silva 😂
o Voldemort invadiu o Gringgots, mas a pedra já não estava lá pq o Harry e o Hagrid foram lá. No jornal diz que foi invadido mas não foi roubado nada.
Mas o próprio poderia ter feito isso antes já com os poderes recuperados
@Nery ø2 a pedra foi destruída no primeiro filme
A pedra filosofal sim mas a pedra da ressurreição foi colocado dentro do pomo pq até então quando o Harry herda o pomo, ele tem que abrir o pomo como ele pegou na primeira vez e foi com a boca por isso que quando ele coloca o pomo na boca, ele se abre e a pedra da ressurreição está lá
É, não sei de onde eles tiraram a ideia que ele não conseguiu entrar em gringgots haha ele entrou mas não roubaram nada porque a pedra filosofal já tinha sido retirada pelo hagrid
@Lin Oliveira Estava no pombo de ouro porque o Dumbledore depois de ter conseguido o anel e de o ter destruído e retirado a pedra da ressurreição do anel o colocou no pombo de ouro mas nada tem a ver com a pedra filosofal
O Monstro toma apenas quando vai com o Voldemort, o Regulus é quem toma quando ele descer lá com o Monstro. O Monstro conta isso ao Harry, que o senhor dele fez ele prometer que não pararia de dar o veneno até acabar (como Dumbledore fez o Harry prometer)
ainda tem o fato de que ele marcou o harry como igual indo atrás dele, se ele tivesse ignorado a profecia, nunca teria acontecido
O Voldemort também podia ter feito uma das horcrux como uma moeda e jogar ela em um lago dos desejos, ninguém falaria "hm será uma dessas moedas não é uma horcrux?? " ninguém pensaria em testar todas as moedas de um lago dos desejos pra ver se é uma horcrux
A Felix Felicis, eh tomada no pelo trio de prata, no sexto livro, enquanto o Severus mata o Dumbledor. Inclusive, eh o único motivo deles terem sobrevivido. Nessa parte, o Bill eh mordido pelo Greyback, e as crianças deixam o Severus passar, pq ele eh da Ordem. Eles tomaram SIM. Mas o Voldemort, eu tbm n entendo pq nunca tomou